Projectos Individuais – Internacionalização das PME
Designação do Projeto: Internacionalização de produtos tipicamente portugueses com origem 100% portuguesa
Código do Projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-032839
Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de Intervenção: CENTRO
Entidade Beneficiária: CARDO SRA. DO MONTE, LDA
Data de Aprovação: 2018-03-14
Data de Início: 2018-05-02
Data de Conclusão: 2022-04-30
Custo Total Elegível: 221.300,00
Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER- 99.585,00

Resumo do Projeto:
A CARDO SRA. DO MONTE foi constituída na região de Leiria em 2015, direcionada à comercialização de produtos derivados do leite e à base de carne, como é o caso dos queijos e enchidos. Neste momento, o seu objetivo passa por explorar o designado “mercado da saudade”, dada a elevada procura dos produtos regionais por emigrantes portugueses em países, como França e a Suíça, mas também introduzi-los em novos mercados, Noruega, Espanha, Nova Zelândia e Austrália, etc.
Com o seguinte projeto, a empresa visa adotar as estratégias adequadas ao seu processo de internacionalização, divulgando os seus produtos com o recurso às mais sofisticadas ferramentas de marketing, como a presença web através da criação de um website bilingue; à participação em feiras internacionais e, em viagens de prospeção a países onde pretende aumentar o seu volume de negócios, possibilitando o fomento de novas sinergias. Por forma a enfatizar a sua notoriedade, a entidade irá proceder ao registo da sua marca no cenário global. Acrescentando ainda que, irá proceder à contratação de um técnico altamente qualificado na área do marketing, sendo um suporte indispensável na sua exibição internacional.

Em termo de implementação, o resultado atual da internacionalização tem vindo a crescer atendendo à implementação do projeto, assente na participação de feiras internacionais, implementação do website e no desenvolvimento e implementação de uma estratégia de comunicação e marketing.

FacebookLinkDinInstagramtwitter